Brasil & Mundo

Lava Jato: PF cumpre mandado em Niterói

A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (5) a 'Operação Sem Limites', que cumpre 26 mandados de busca e apreensão, 11 mandados de prisão preventiva e seis intimações nos estados do Paraná e Rio de Janeiro. Em Niterói, a PF cumpre um dos mandados de prisão preventiva e outro de busca e apreensão.

A operação é resultado da 57ª fase da Operação Lava Jato, que investigou uma organização criminosa estruturada desde 2014 na área de compra e venda de petróleo e derivados da Petrobrás, com colaboração de empresas estrangeiras. A operação também verificou indícios de irregularidades na realização de negócios de locação de tanques de armazenagem da estatal pelas mesmas empresas investigadas. Segundo a PF, as operações viabilizaram o pagamento de vantagens indevidas a executivos e ganhos acima dos praticados no mercado para estas empresas.

Além dos mandados, foram expedidas ordens de sequestros de imóveis, a indisponibilidades de contas bancárias de investigados, bem como o bloqueio de valores até o limite dos prejuízos identificados até o momento.

Os investigados responderão pela prática dos crimes de corrupção, organização criminosa, crimes financeiros e de lavagem de dinheiro. Os presos serão trazidos para a Superintendência da Polícia Federal, onde permanecerão à disposição do Juízo da 13ª Vara Federal de Curitiba, no Paraná.

< CPI dos cemitérios é instaurada em SG Ladrão preso no banheiro tentando furtar casa em São Francisco <